Cordel Empresarial

Me chamo Kiko Bolonha
E esse é o meu muito prazer
Vou lhe contar uma história
Pra você reconhecer
Ao seu redor e sua volta
Como se deve empreender


Chegou a mim um homem bom
Desejando reaprender
Sua gerencia o afundara
E muito tentou fazer
A tensão o precionava
Com medo não podia ver

Os lucros insuficientes
Há muitos tencionadores
Ele disse me descontente
Perdi colaboradores
Acumulei muitas dívidas
E só, sofro minhas dores

Trabalhe e trabalhe muito
Esforço com direção
Então revise os valores
Tenha os números na mão
Mesmo em baixo resultados
Analise a confusão

Tenha sua família perto
Nos momentos de aflição
Livre os aproveitadores
Tenha fé em Deus, por que não?
Aprenda o que é concreto
E o que é especulação

Coloque os indicadores
Tenha sempre na sua mente
Vencer não é resultado
Mas sim esforço constante
Esses são seus novos números
E não se desvie um instante

No recomeço doloroso
O bom homem entendeu
Suas expectativas altas
Uma adaptação mereceu
Ainda com dificuldades
Viver simples aprendeu

Mas fora então necessário
Para dentro de si olhar
Livre dos maus julgamentos
Feito um pai a zelar
Como um bom vigia na torre
Sem deixar nada passar

Outras oportunidades
Mais novas burocracias
Houveram dificuldades
Surgiriam as parcerias
Com tempo fez amizades
Com paciência alegrias

Comentários

Postagens mais visitadas